Voltando à nossa sequência de raciocínio, a precocidade sexual pode ter como consequência uma concepção, e aí, o que era somente provocação e prazer pode passar a significar um futuro completamente diferente do planejado, e talvez sem o companheiro, pois sem um compromisso devidamente assumido, esse companheiro pode simplesmente desaparecer.
O que está nos faltando? Dinheiro? Nesse caso não! Informação? Já temos muitas! Orientação? Sim! Atitude? Outra vez sim! Empatia? Aqui está a chave!
Posicionar-se no lugar do outro sempre é essencial, principalmente o homem saber respeitar e se colocar no lugar da mulher. Infelizmente, baseado na quantidade de estupros que temos no Brasil, vemos que estamos longe de atingirmos esse ponto da evolução. Também as provocações sensuais são algo a considerar, visto que se dão a qualquer hora e lugar, mas embora ‘a carne seja fraca’, é por isso que ela está unida à cabeça. Usar como desculpa a provocação para justificar o estupro, em muitos países ‘já não cola mais’.