Muitas vezes a sensualidade é confundida com sexualidade, e na sociedade atual a Sensualidade é transformada poderosamente em Sexualidade. Vejamos um contexto bem grande a que somos expostos por Neurolinguística todos os dias: “por que para vender um determinado produto é preciso por exemplo expor a “Sexualidade” e não o verdadeiro objetivo?”
Comerciais de Cerveja, Carros, Roupas e vários outros produtos com a mensagem embutida transmitindo Sexualidade disfarçada de sensualidade. Lembrando que O Sexo é um componente ‘default’ (comum) para o ser humano, o único Animal na face da terra que faz do sexo uma ferramenta de prazer e não de reprodução é o Ser Humano (animal racional) e muito se delineia pelas formas como estes são formados e influenciados pelos meios onde vivem.
Hoje muitos nichos da sociedade se aproveitam das formas de mídia existentes para lucrar alto com estas distorções, pois a sexualidade como está sendo apregoada e difundida é uma poderosa arma de retenção e modificação comportamental nas pessoas que não tem uma boa formação moral ou base psicológica para entender realmente o que acontece, de tanto que somos bombardeados todos os dias. Há 50 anos as nossas fontes de informação e formação como jornal, livros, rádio, pais e parentes, todos pertenciam a padrões e regras que bem conhecemos e muitos assuntos eram restritos a determinadas fases da maturidade. Hoje, basta olhar para as fontes de informação que temos e podemos observar que tudo está muito aberto e acessível, sem controle, gerando conflitos devido à falta de madureza para entender e interpretar o que está sendo passado.