No momento, você está visualizando E – Ostentação

E – Ostentação

1. Os semideuses

Nossa carga tributária é bem alta, mas mesmo assim não conseguimos crescer. Nossos Legisladores continuam afirmando que a política tributária está correta, ganhando 60 vezes a média salarial da população. Moram, se vestem, se locomovem, tudo sob a designação de ajudas, e assim, com o dinheiro do povo quadruplicam os seus salários.

Também dão emprego a vários de seus familiares e amigos, tendo luxo, riqueza e até luxúria, como já houve alguma reportagem mostrando esse lado não tão nobre do ser humano. Se assim, seus desejos sexuais são pagos com o dinheiro daqueles que não conseguem pagar a faculdade dos filhos. Isso é mostrar o mais baixo caráter do ser humano: fazer com que os impostos sejam altos para que possam se beneficiar como bem desejam. Você conhece um pouco da história do Império Romano? É diferente?

Fora os casos de dar emprego às amantes. Em uma multinacional, os dois seriam despedidos; em um país mais desenvolvido, teriam que pedir demissão; aqui, …aqui, …ah, como aqui é diferente… No momento que isso ocorre, tudo é escondido, não dito, pois o salário dos que trabalham na mídia é pago com o dinheiro dos anunciantes, onde o governo tem grande participação, direta ou indiretamente. Assim, muito do que ocorre de errado não é mostrado.

Próximo

Deixe um comentário