Explicando melhor
Se podemos ser sinceros, ficamos surpresos ao ver que nossa Constituição foi redigida de uma maneira que nunca será alterada no que realmente necessita: o corte de privilégios e a diminuição da máquina governamental, sendo federal, estadual ou municipal.
Com a anuência de todos, a Administração Pública se tornou uma profissão –o que não poderia–, muito bem paga, e o que é pior, com uma pensão melhor ainda. Para falar a verdade, a melhor do país, e uma das melhores do mundo. Não existe nada igual ou, como mínimo, um pouco parecido, nos países mais desenvolvidos do mundo.
Estes escritos são o resultado de horas e horas de trabalho visando obter uma análise correta da mesma e apresentar propostas para sua modificação. Elas podem não ser as melhores, mas garantimos que nunca vimos nada tão ousado.
Lamentamos não termos escrito tudo em 2 ou 3 linhas, ou mesmo, feito um vídeo de 2 minutos, mas se assim o fizéssemos, não conseguiríamos transmitir a importância do tema.
Como observação, informo que há outras propostas de alteração da Constituição, nos indicando que temos que ‘cortar o mau pela raiz’. Essas propostas também podem fazer com que ela fique mais restrita ao que deveria ser, delineando somente o abrangente, o macro, e não indo a detalhes como a temos atualmente. Assim sendo, você poderá dizer que esta também ultrapassa um pouco do que seria o ideal, e nisso terei que te dar a razão, porém, considerando que desejo mostrar de uma maneira clara, no que ela nos prejudica, optei por usar o mesmo arranjo da Constituição de 88.
Grato e boa leitura!
Índice:

A – Nossa Constituição necessita ser modificada?

B – Somente alguns estão satisfeitos com essa Constituição

C – Montesquieu – Quem?

D – O que vemos no dia-a-dia

E – Ostentação

F – Nosso comportamento hoje, afetando nosso amanhã

G – Conceitos necessários

H – As modificações
