1. Um primeiro pensamento
Se você soubesse que a Constituição brasileira atualmente em vigor já é a nossa sétima, poderia pensar que a experiência adquirida tenha sido suficiente para que essa nova proporcionasse um próspero, correto e saudável desenvolvimento do país e de seus cidadãos.
Foi com essa finalidade que ela foi elaborada com 268 artigos, não somente com um ou dois. Assim sendo, poderíamos concluir que não haveria nada a ser modificado. Correto?
Nem tanto…!
Com tanta coisa bonita que todos podemos desfrutar, fica dificil entender porque alguns se sentem bem somente roubando e humilhando os demais.
Excelente texto. Faz-nos pensar que nossos problemas advém de uma constituição que foi promulgada há pouco tempo, mas que já veio a vida cheia de vícios é fundamentada em princípios escusos. Mas também precisamos levar em conta os vícios excuses que nossa cultura herdou de nossos colonizadores…. Enfim, acredito que nossas falhas de caráter tem raizes muito mais profundas que inicialmente acreditamos ter.
Forte abraço!!
Para redatarem essa Constituição, é visível que não estudaram as demais existentes, talvez uma ou duas, como já escutei, e que não são de países muito desenvolvidos.
Penso que poderemos provar matematicamente que esses vícios e falhas de caráter somente irão nos levar a um fim, e não muito promissor. Espero que consigamos, com a ajuda dos ‘universitários’, logicamente, divulgar toda essa necessária informação.