Os corruptos não estão apenas unidos porque ainda têm de quem roubar, mas sim, se unirão cada vez mais, mais violentos ficarão e mais dinheiro irão necessitar, como já está ocorrendo, porque para eles não há outra opção, pois, do contrário, passarão o resto de suas vidas na cadeia.
Inclusive algumas pessoas dizem que “a Internet deu voz aos imbecis”, o que é um fato, pois vemos muitas notícias falsas, mas o importante é ver que isso possui pouco volume, perante a quantidade de noticias verdadeiras e nunca vistas anteriormente. O grande conteúdo da Internet é formado por notícias que não estão controladas, por pensamentos e explicações nunca vistos. Para a democracia, ou seja, para a ordem e o progresso, a Internet é algo maravilhoso, e o que é melhor: ‘não há volta atrás’.
Não imaginavam o surgimento da Internet e de toda a divulgação de notícias que antes controlavam facilmente ou faziam desaparecer. Uma desvantagem para os brasileiros, volto a dizer, é o nosso tamanho territorial: é imenso. A união da maioria dos brasileiros é algo que eles estão apostando que nunca ocorrerá.
E é isso que muita gente não percebe ou não quer acreditar. Para um país tão grande, é difícil imaginar o que se poderia realizar com todo o dinheiro arrecadado, fazendo com que a população não tenha parâmetros para enxergar o prejuízo que a corrupção nos dá (e que para lhe deixar pensando, dizemos que é algo próximo de 2 vezes o nosso PIB). É necessário entender, não aceitar e divulgar que a corrupção é o maior mal que existe em uma administração pública. Tema já severamente combatido pelo ex-presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt em 1903 afirmando que “não há crime mais sério do que a corrupção”. Até agora estamos atrasados uns 119 anos, e veja que está difícil combatê-la.
É necessário estarmos preparados e saber que teremos que fazer muitas manifestações contra a corrupção e cortá-la pela raiz, inclusive modificando a Constituição. Se não fizermos isso, tudo poderá ser como antes, e não poderemos nos esquecer que os corruptos estão apavorados. Eles são capazes de muita coisa para escaparem da prisão. Devemos tomar muito cuidado! Muito mais do que você imagina.