No momento, você está visualizando 6.  Os poderosos e os pobres

6.  Os poderosos e os pobres

Você já parou para pensar como os poderosos manipulam os que necessitam de trabalho? O que faz os menos favorecidos continuarem onde nasceram?

O prazer de jogar cartas nas praças e calçadas? Algumas ajudas? Algum vínculo laboral com a administração pública, sem mesmo ter a necessidade de marcar o ponto? Alguma aposentadoria arranjada? Provavelmente poderemos responder ‘sim!’ a todas essas perguntas.

Veja que assim se fecha o círculo vicioso, pois, afinal, o pobre acaba por agradecer a ajuda recebida continuando a ser um fiel eleitor, sem saber o real motivo pelo qual continua sem trabalho.

Vendo que a notícia dos Estados deficitários pode ser verdadeira, já não mais tentaremos supor que apenas a falta de planejamento e a má administração sejam suficientes para explicar o motivo pelo qual continuam sendo os Estados mais pobres do país. Isso não seria muita ingenuidade? Ou até uma infantilidade? Tamanha quantidade de dinheiro enviado, mas sem controle, somente leva a um fim: desvio de verba e estagnação.

Reflita e concluirá que é justamente nos lugares com menores níveis de alfabetização, onde a Corrupção pode ser maior.

A soberba atrai o poder, que chama o dinheiro, e assim se transformam em Corrupção, sempre se esquecendo da população.

Próximo

Ir ao início do tópico  → clique aqui.

Deixe um comentário