No momento, você está visualizando 10.  Fazendo comparações

10.  Fazendo comparações

i – Para corroborar com essa situação, citamos aqui uma notícia que, a princípio, poderia nos parecer completamente descabida, mas que agora chegamos à conclusão de que não é tão absurda assim, como por exemplo, a de que o Piauí conseguia ter na sua rede de ensino, mais ‘coordenadores‘ para cada professor do que o Estado de São Paulo.

ii – A disparidade da representatividade dos eleitores de estados como o Acre e São Paulo. São Paulo, com 45 milhões de pessoas elege 70 Deputados Estaduais, enquanto que o Acre, com menos de 1 milhão de habitanes, elege 24. Ou seja, o voto desses vale 15 vezes o de um paulista. Para o Senado, é 45 vezes. Se isso é democracia, faltou um matemático participar da elaboração das regras, ou de alguém que estivesse trabalhando e pagando regularmente seus impostos.

iii – O metrô da cidade de São Paulo tem somente 47 km, enquanto o metrô de Londres possui 240 km. Utilizando a regra de três, esses 47 km  deveriam ser 440 km, visto que Londres possui 12 milhões de habitantes, enquanto a grande São Paulo possui 22 milhões. Você ainda pensa que a razão é unicamente  que o metrô de Londres é muito mais antigo?

iv – Outro tema que nos leva a pensar que há muito dinheiro malgasto, é com relação à conexão aos aeroportos. Os importantes aeroportos, da Europa, da Ásia e dos Estados Unidos, foram construídos juntamente com uma conexão de metrô ou trem à metrópole mais próxima, mas para o aeroporto de Guarulhos somente agora a temos.

Próximo

Ir ao início do tópico  → clique aqui.

Deixe um comentário