No momento, você está visualizando 2.  Então, qual foi o sistema adotado nesses 30 anos?

2.  Então, qual foi o sistema adotado nesses 30 anos?

O OPORTUNISMO! 

Esqueça Capitalismo, Socialismo, Comunismo, ou qualquer outro sistema que você conheça, o OPORTUNISMO foi o sistema adotado.

Ele tem uma cara de Capitalismo, porém não premia de forma adequada o esforço e o risco de todos, mas sim, recompensa sobremaneira o amigo, que na verdade não fez esforço algum. Tem também pitadas de Socialismo populista garantindo ‘pão e circo‘ para uma parcela de gente que não teve a sorte de uma educação e instrução adequadas e, finalmente, doses homeopáticas, ou até mais fortes, de miséria para a classe média e alta. ‘É bonito deixar a todos pobres’.

Se repararmos bem, veremos que os integrantes desse chamado ‘Socialismo’ somente estão tentando continuar o sistema anterior, haja vista a quantidade de fraudes que cometeram, e ainda cometem, ficando impunes somente devido ao foro privilegiado, a pior enfermidade para uma sociedade. Pena que poucos conseguem entender isso.

O Socialismo existente no mundo possui uma característica muito especial: ele cria 3 castas.

  • A primeira é composta por uma só pessoa, o presidente, fazendo com que seja o homem mais rico do país;
  • A segunda é composta por seus amigos, aqueles com quem divide a administração e controla os insurgentes. Para isso, os recompensa muito bem. Pelo que vemos, esse controle é feito através de pressão econômica ou física, pois o que interessa é não permitir a liberdade;
  • A terceira, os demais, que acabam por conseguir uma riqueza equivalente a milésima parte da segunda e uma milionésima ou bilionésima parte da primeira.

Esse é o Socialismo que podemos encontrar, mas se você conhecer outro, agradeceria se me contasse.

Os que se sentirem decepcionados com essa reflexão, solicito que me provem que estou equivocado. Infelizmente é assim, a ganância do ser humano é muito maior do que seu ideal político.

Próximo

Início do tópico → clique aqui

Início do blog → clique aqui

Deixe um comentário