No momento, você está visualizando H7 – Os índices não mentem

H7 – Os índices não mentem

Em território somos o 5º maior país do mundo, em população somos o 6º e no PIB somos o 13º, o que poderá passar a falsa ideia de que estamos bem posicionados, mas não, pois no PIB per capita somos o 91º, de apenas 6 mil euros, semelhantes a países como Gabão, Guiana, Maldivas, República Dominicana e Botsuana, ou a metade de países como Croácia ou Chile, ou um terço de países como Lituânia e Portugal.

O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) nos coloca no 84º lugar e ocupamos a 109ª posição no índice Doing Business, indicando a dificuldade em se fazer negócios.

Você pode estar se perguntando: tem sentido fazer essas correlações e uni-las à aposentadoria?
E eu te respondo: sim! …e muito!

Somente conseguem vencer as dificuldades aqueles que as possuem. Como nossos legisladores irão elaborar leis que impulsionem o desenvolvimento se não necessitam mais trabalhar?

Ademais, possuem escolaridade suficiente para exercerem seus mandatos? São eleitos diretamente pelos votos endereçados a eles ou pegam carona nos votos de outros já famosos e com possibilidade de gastar muito na campanha?

Por ninguém querer mostrar ou divulgar que tudo está relacionado, continuamos proporcionando a maior desigualdade social possível. Tudo sancionado e legalizado por todos os Partidos Políticos, esses, os maiores sumidouros dos recursos existentes no planeta.

Se você estiver de acordo com tudo o que aqui foi escrito, concluirá, assim como eu, que nós não tivemos nenhum Partido Político que realmente cumprisse o seu papel. Mas os Partidos Políticos cresceram e novos se formaram, sendo hoje nossa maior indústria, devido ao dinheiro que consomem, porém sem nada produzirem.

A falta de visão da correlação entre os vários fatores ditos e sua causa, a criminosa vantagem dos nossos legisladores e alguns mais, faz com que o prejuízo equivalente a duas vezes o PIB, como mínimo, não seja visto.

→   Próximo.

Deixe um comentário