3. Análise geral
Penso que agora você já pode entender melhor a razão pela qual o título desse texto é ‘IRRF, continuamos com a mentalidade de colônia’, pois é nessa determinação governamental, que o dinheiro é retirado e não inteiramente devolvido em forma de benefícios, devido a que, além de outras coisas, vários se transformam em milionários, principalmente os pertencentes aos Três Poderes, podendo agora serem donos de terras e de pessoas.
Explicando melhor, se retira do trabalhador tanto dinheiro que faz com que ele não tenha caixa para bancar a sua velhice, e o que é pior, isso acaba não sendo para todos, pois se fosse para todos, rapidamente se encontraria uma solução.
Dessa maneira, o próprio Estado cria, oficializa e faz crescer as castas. Quanto mais a classe A é privilegiada, mais desaparece a classe B e C, fazendo nascer a classe D.
Para os que querem viver de privilégios, pois é isso o que proporciona, não é interessante que a classe B cresça intelectualmente por ser ela a que faz as contas e vê que algo não está correto. Não é interessante que se divulguem essas contas. Como a quantidade depende da taxa populacional, o que não se corrige de uma hora para outra, se ataca a arrecadação, fazendo com que o leão do IRRF esteja sempre faminto. Como prova posso perguntar: você sabe quantos anos faz que não se corrige a tabela da declaração do IRRF?
Para os antigos funcionários públicos, o que o Estado tem que aportar é muitíssimo maior do que para os trabalhadores sob o regime da CLT, o que já havíamos visto nos vários tópicos anteriores e o caso dos nossos Legisladores é simplesmente um suposto crime que se comete contra a sociedade, sendo-o por quatro motivos:
- primeiro porque estabelecem para eles próprios, os representantes, o que nunca nenhum brasileiro irá conseguir, seus representados, fazendo com que a relação entre representante e representado não exista,
- causam um desnível social nunca analisado, …
- …ocasionando o oposto do que se propuseram a fazer: proporcionar um maior desenvolvimento.
- Ademais, fazem com que seus salários sejam muitíssimo maiores do que o montante mensalmente recebido,
Esse modelo de aposentadoria para toda a cúpula do Poder Executivo e Legislativo, e também o Judiciário, copiado não sei de onde, tenho que confessar, é muito diferente daquele adotado pela Alemanha, Suécia, Dinamarca e muitos outros mais. Nesses últimos países mencionados, somente como exemplo, o cargo público é um emprego como outro qualquer, além de que a pessoa eleita foi antes uma pessoa que se candidatou ao cargo, muito diferente da situação na qual queremos contratar determinado profissional a qualquer preço.
→ Próximo