Se temos uma Constituição que permite tudo isso, como poderemos dizer que ela é moderna, democrática e que deve ser lembrada, respeitada e seguida? Por que ela fica em descrédito muitas vezes? O que ocorreu de errado?
Acontece que os que a elaboraram não foram eleitos exclusivamente para isso, eles eram os parlamentares que já estavam em exercício, talvez se baseando em Constituições de alguns outros países, mas ajustando-as como desejaram, e sinceramente, não fizeram um serviço bem-feito.
Penso que eles não estudaram administração pública ou história, pois se assim tivessem feito e realmente desejassem o bem de todos igualmente, iriam ver como vários países tinham resolvido muitos dos nossos problemas atuais. Esses países, com certeza, já passaram por tudo o que estamos passando.
Eles estavam lutando pelo que diziam que era uma democracia. Não eram empresários, nem profissionais liberais, nem autônomos, nem juristas, …eram políticos. E isso não significa que político não tem profissão, apenas que eles fizeram com que o objetivo partidário fosse mais importante do que todas as profissões.
Ademais, se em uma democracia a vontade do povo deve ser respeitada, por que essa vontade deve sempre ser manifestada através de seus representantes? Está ‘o homem’ tão evoluído a ponto de merecer e receber tanta confiança? A quantidade de corruptos existentes nos diz que não.
infelizmente o problema não está na política, e a solução não pode ser reparada pelos militares, pois tudo junto és mera podridão de um povo a qual nada mais importa a não ser festa e carnaval
É verdade. A política é o espelho do povo. O que me faz acreditar que vamos mudar isso, e é por esse motivo que fiz o blog, é a divulgação para aqueles que não conseguem ver, ou os que não querem acreditar que estamos mal.
Temos que usar os mesmos Princípios, passados pelos nossos pais, para escolher esse ou aquele político.
O que poucos percebem que está muito mal é a forma com que se nomeia os membros do STF.
Nunca poderia ser a forma que está. Isso é matar Montesquieu. O interessante é que eu nunca tinha escutado ou lido algo sobre isso. Por quê? Não sei. Não tem cabimento essa forma de composição do órgão máximo da Justiça.
Se gostou do que está escrito e quiser compartilhar com os seus contatos, agradeço muito.
Abraços