28. Somente existe sua ética

Vemos que para o corrupto com poder, não existe uma ética global, somente a sua.

“É agarrando-se a esta ética privada onde este tipo de pessoa encontra a reafirmação necessária para não sentir nem a mais mínima culpa nem arrependimento por nenhum ato. Paralelamente, sua frieza emocional e seu inteligente poder de comunicação, permite a esta pessoa mostrar-se publicamente como a grande possuidora de uma integridade e ética social inquebrantáveis, toda uma simulação perfeitamente desenhada para cumprir com seus objetivos. Que ‘afetivamente’ esteja anestesiada, não é nenhum impedimento para que esta pessoa se mostre em público como a mais sentimental, soltando se faz falta, umas lágrimas para condimentar o espetáculo.

E mais, se está sem escapatória, se manifestará como culpado e arrependido diante de todos. Porém não temos que esquecer uma coisa, ainda assim, nestas situações ‘milimetricamente’ desenhadas para empaparmos a todos de uma comovedora cena de sinceridade, o corrupto continua seguindo seu princípio: ‘sou superior a você e a maneira de demonstrar-te e demonstrar-me é aproveitando-me de você’. O corrupto e sua falsa afetividade, se aproveita da afetividade real dos demais para que esta jogue a seu favor. Consegue um perdão que só importa a ele, para reafirmar sua superioridade e continuar com seu jogo.”

É muito importante que consiga recordar sempre estas palavras, pois somente desta maneira poderemos mudar o rumo do Brasil.

Próximo

Deixe um comentário