51. Todos juntos

Depois de todo o escrito, e supostamente entendido, só dispomos de uma opção possível: eliminar a corrupção, e não somente no Governo senão também em todos os níveis da sociedade, nas universidades, nas associações de profissionais, no mundo cultural e artístico, setores motores de nossa sociedade civil, e principalmente na imprensa.

Nos meios de comunicação, cada um de seus editores, produtores, jornalistas, têm que entender que sem uma informação verdadeira dos fatos, não conseguiremos alcançar o objetivo. São e serão tempos difíceis, não somente para todos os que hoje não têm emprego, pois haverá muita gente, acostumada a cobrar ajudas fraudulentas, dizendo que as ajudas são ‘o caminho’, porém que na realidade terá medo de que com a reforma que deverá ser feita, uma autêntica reforma, eles poderão não conseguirem mais ‘seus gordos benefícios’.

Por falar em ajuda, será que o poder de voto, dado a todos os cidadãos, também deveria ser mantido a aquele que recebe alguma ajuda? Isso não poderia ser configurado como compra de voto? Sim, e é por isso que na Dinamarca quem recebe alguma ajuda está impedido de votar. Democracia? Sim! E talvez um pouco mais inteligente do que a nossa.

FIM!

com a colaboração de
Paulo Medina Marques

Se gostou, por favor, compartilhe.

Deixe um comentário