Por Estado, temos uma variação muito grande na quantidade de casos. Mato Grosso do Sul está com mais de 1 caso para cada 1 mil habitantes, seguido por Rondônia, Santa Catarina e Paraná, e sendo os últimos Espírito Santo, Paraíba e Rio Grande do Norte, com praticamente 1 caso para cada 10 mil habitantes.
Considerando o que se diz dos casos relatados e os não relatados, e vendo que a diferença entre os Estados chega também a 10 vezes, começo a acreditar que essa desconfiança entre o número real e o número relatado tenha seu fundamento.
O que se vê na mídia é o mesmo, as conversas são as mesmas. Mas quanto ao ensino e a cultura, começo a desconfiar que não são os mesmos, ou se forem, não conseguiria encontrar a razão das diferenças ditas acima.
Nota: após 34 anos da determinação de que o salário mínimo deve ser o mesmo em todo o Brasil, não conseguimos difundir nem os preceitos das normas da sociedade. Estamos fazendo algo completamente equivocado, ou simplesmente estamos dando dinheiro a quem não trabalha. Fico com a segunda opção.
→ Próximo
→ Anterior