De qualquer maneira, não há outro caminho a não ser o esclarecimento do que pode ser o desejo sexual para cada um, entre homens e entre homens e mulheres, o controle que se deve ter sobre ele, e também a pena que está imputada ao delito do estupro.
Tem que haver um trabalho sério sobre o tema em todos os setores da sociedade, nas escolas e nos lares, com campanhas educadoras informando claramente as penas, em horários importantes, para que tentemos fazer com que a vida de uma mulher não seja tão difícil como ainda é. Embora tenhamos evoluído muito, não foi o suficiente.
Se a televisão é um bom meio de comunicação, nada melhor do que utilizá-la para isso. Se a Internet é um meio muito eficaz e barato, melhor ainda.
Penso que se houver uma campanha séria, abrindo as portas para as denúncias, protegendo as vítimas, e fortalecendo a polícia, conseguiríamos fazer esse número cair pela metade em menos de 1 ano e somente a 10% em 5 anos. Mas já faz algum tempo que o nosso principal problema é a corrupção, e assim todos os demais temas são relegados.
Porém, se um dia chegarmos a zero, teremos alcançado uma importante etapa da evolução.
A televisão deve parar de mostrar bundas a todas as horas e oportunidades. Com essas imagens, é difícil fazer qualquer coisa visando um crescimento social e pessoal.
→ Próximo
→ Anterior