No momento, você está visualizando 12. Um ato digno de ser mencionado

12. Um ato digno de ser mencionado

Cabe aqui uma ressalva divulgando o que considero um ato digno, posto no comentário.

Em 1993 o então Deputado Federal Ernesto Gradella do PSTU, apresentou um Projeto de Decreto Legislativo –PDC 382/93 – O qual atrelava o salário de Deputados e Senadores ao Salário Mínimo. Algo em torno de 10 salários mínimos para um Deputado Federal, “já que o trabalhador vive com hum SM nós poderemos viver com 10 SM“. O projeto foi arquivado e Gradella nunca mais conseguiu ser eleito novamente. –Jurandyr da Silva.

Embora ele pertença a um Partido do qual não sou simpatizante, é fácil ver que ele pensou corretamente.
O fato dos nossos congressistas ganharem tanto, enquanto estão eleitos e também em suas aposentadorias, faz com que não consigam se posicionar no lugar dos cidadãos. Consequentemente, poucos projetos beneficiam o brasileiro, empresário ou trabalhador, e assim, o país não cresce.
Se pudéssemos quantificar o quanto já perdemos com a não aprovação desse projeto, ficaríamos com raiva, ódio e nojo dos nossos congressistas.

Os nossos representantes necessitam ser mais humildes, pois enquanto isso não ocorrer, veremos outras Nações crescerem muito mais do que a nossa.

Isso me faz lembrar o tema da Qualidade Total, pois se não for implantada de cima para baixo, dificilmente poderá ser considerada ‘total’. A mudança que ocorre de baixo para cima, se acontecer, será muitíssimo mais longa e fatigante.

Segue abaixo a prova do comentário sobre o projeto do Gradela retirado da Câmara dos Deputados. Na realidade o Gradella foi agredido fisicamente ao apresentar o projeto.

com colaboração de
Jurandyr da Silva

Próximo tópico → ‘E – Ostentação

Deixe um comentário