É importante você ter uma ideia do tamanho dessas regiões. Em números redondos, a África possui 30 milhões de km2, a Asia –sem a Rússia–, 27 milhões de km2, a América Latina junto com a América Central, 20 milhões de km2, a América do Norte junto com a Groelândia, quase 25 milhões de km2, a Oceania, 8,5 milhões de km2, o mesmo tamanho do Brasil, a Rússia, 17 milhões de km2, e o Oriente Médio, com 7,2 milhões de km2.
Não sei se você chegou a fazer algumas comparações, mas o fato é que a América Latina junto com a Central são 2/3 do tamanho da África, e se na África poderão caber 4,3 bilhões de pessoas, na América Latina + Central poderiam caber quase 3 bilhões, mas só estarão cerca de 700 milhões. Pouco ou muito, no mínimo é curioso, visto que hoje se comenta mais a fome na África do que na América Latina.
→ Próximo
→ Anterior
Groelândia, Canadá e boa parte da Rússia nao podem ser habitadas em grande escala, por conta do clima. a China tem um relevo que também não permite grandes concentrações. A África tem um deserto do tamanho do Brasil. E no resto, tem pouca água.
E mesmo assim, a previsão de crescimento populacional é grande.
Quem nunca foi lá, não consegue imaginar como isso se dará, essa é a verdade.
Talvez, navegando com o Google Maps, possamos ter uma ideia, e assim mesmo, remota.
Abraços.