No momento, você está visualizando A1. A senescência, os cuidadores, o dinheiro…

A1. A senescência, os cuidadores, o dinheiro…

Hoje em dia podemos ver vários estudos nos ensinando como bem envelhecer; praticando exercícios, caminhando, tendo uma dieta equilibrada, dançando, e mantendo a mente ativa.

Para que possamos fazer tudo isso na aposentadoria, gostaria de acrescentar que é muito importante assimilar informações de qualidade e verdadeiras, fundamentalmente, ter uma relação familiar tranquila e, óbvio, receber uma boa pensão.

Quanto à quantidade e à qualidade das notícias, depende das fontes de informação que você tiver escolhido, pois considerando que a mídia exerce muita influência sobre a população, ela pode ser comprada por aqueles que não possuem ética alguma, nos trazendo informações incompletas, errôneas, tendenciosas, conflitantes ou não verdadeiras.

Chegar na terceira idade e se sentir satisfeito por ter se dedicado à família e aos filhos, seguindo os preceitos morais e éticos, trará muita satisfação e bem-estar.

Quanto à pensão, esta deveria ser suficiente para cobrir os muito prováveis gastos com cuidadores e medicamentos. Este valor não deveria ser diferente daquele que o pensionista calculava receber quando contribuía mensalmente. Caso contrário terá que consumir o patrimônio previamente adquirido, o que gerará tensão e desespero, ou até mesmo uma profunda depressão e sentimentos de não querer viver, principalmente ao perceber que o seu patrimônio não será o suficiente para tal e não terá outra alternativa que a de viver de favores. Por tudo isso, a pensão, acaba por ser tão ou mais importante que todos os demais itens juntos. Então qual a razão de pouco se falar nela? Descobriremos!

Para isso, vamos comparar as várias pensões existentes. É necessário que você se mantenha calmo até a última linha, pois existe a hipótese de que você chegue à conclusão de que foi enganado, podendo resultar em um infarto, o que não é minha intenção.

Para que tudo esteja muito bem explicado, esse texto possui algumas páginas, não somente uma ou duas como nós gostaríamos. Ao discorrer sobre um tema tão importante, em poucas linhas, com certeza, omitiríamos relevante informação e poderia levá-lo a pensar de uma forma totalmente distorcida. Espero que você me desculpe por isso.

→ Próximo

Este post tem um comentário

  1. Paulo Medina Marques

    Receber uma boa pensão ou ter de onde tirar o suficiente para cobrir suas necessidades, sem leva-lo a bancarrota.

Deixe um comentário